Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Videos da largada da 5ª Rústica

Cerca de 260 participantes percorreram os trajetos da 5ª Rústica Contra a Violência Infantil, no último dia 24 de outubro de 2010. O percurso infantil possuia a extensão de 1,5 Km e o percurso adulto era de 8 Km.
Veja nos videos abaixo, como foi cada largada para a 5ª Rústica Contra a Violência Infantil:

LARGADA MODALIDADE INFANTIL

 
 LARGADA MODALIDADE ADULTA


Um comentário:

  1. Olá! Sou um dos 178 participantes adultos da 5ª Rústica contra a violência infantil, foi a primeira vez que corri em um evento como este. Gostei, achei muito bonito! Estavam bem organizados: a largada, o percurso até a ponte e a chegada. Todos receberam medalhas - fiquei muito contente com a minha, ganhei até troféu! Também achei muito legal quando, próximo ao momento da largada dos adultos, alguém da organização pediu a todos os atletas (de final de semana ou de todos os dias da semana), respeito, afinal uns tinham mais treino (e consequentemente mais velocidade) que outros, mas todos estavam lá pelo mesmo motivo (participar de um evento que tem como objetivo chamar a atenção para um problema grave que diz respeito a toda comunidade). Isso mereceu e recebeu aplauso.

    No entanto, os atletas que ficaram por último não tiveram esse respeito: no percurso da ponte até a parada 51 não havia cones para delimitar o espaço destinado aos corredores retardatários, logo, os motoristas simplesmente jogavam seus carros na direção das pessoas que corriam naquele espaço. Então, os participantes da Rústica que ficaram por último, para não serem atropelados tinham que correr no canteiro. Se não tinha cones o suficiente para marcar o percurso ao menos deveria ter algum guarda municipal para evitar esse desrespeito e prestar ou pedir socorro caso alguém se ferisse ou passasse mal.

    Enfim, sei que o desrespeito, por parte dos motoristas, é comum em eventos de corrida e acredito que essa falha não foi por descaso, mas acho importante manifestar minha opinião, uma vez que, são em eventos como este que apresentamos a cidade e sua administração.

    Att,
    Andréia Santos da Costa

    ResponderExcluir